Construir uma experiência para o seu cliente é parte do que vai te diferenciar da concorrência. É com essa visão em mente que você precisa começar a avaliar como os seus produtos são vistos pelos clientes, seja numa vitrine ou mostruário.
Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, diz que “O marketing é a arte de criar valor genuíno para o cliente. Se você não apresenta o produto de maneira clara e impactante, está perdendo a chance de mostrar esse valor”. Por esse motivo, hoje vamos falar sobre a importância de valorizar a forma como o produto é visto.
Preparamos 5 dicas que funcionam para valorizar itens no mostruário. Continue lendo e descubra como podemos te ajudar!
- Adicione descrições ao mostruário
Mesmo que um item seja, à primeira vista, autoexplicativo, ainda vale a pena trazer uma descrição mais aprofundada não apenas do item em si, mas de seus diferenciais. Nossa dica é simples: ao lado de cada esquadria, coloque um painel informativo que explique suas especificações, seja a melhoria do conforto térmico, durabilidade ou design sustentável.
Você pode apostar em textos simples e imagens claras para tornar a informação acessível. Se possível, pode até mesmo pensar em incorporar elementos interativos, como vídeos curtos ou demonstrações em tablets, que possam mostrar o desempenho do produto em diferentes cenários.
- Valorize a iluminação dos itens
Essa dica, na verdade, vale para toda a sua loja: valorize a iluminação! Levando em conta a frase de Kotler que utilizamos ali em cima, um bom jogo de luz é capaz de criar impacto visual para itens dos mais variados.
Isso ocorre porque a luz conduz nossa atenção e nos ajuda a olhar para um item com novos olhos. Você pode usar iluminação direcionada para destacar os acabamentos, texturas e cores das esquadrias. Fitas de LED podem criar contrastes interessantes, enquanto luzes quentes ou frias podem ser usadas para simular diferentes ambientes, ajudando o cliente a visualizar o produto em sua casa.
- Aposte na sazonalidade
Mostruários não precisam apenas dar o destaque ao produto, eles também ajudam a criar ambientação na loja e se relacionar com o momento.
Por isso, use temas sazonais ou regionais para ambientar o mostruário e conectar os produtos com as necessidades imediatas dos clientes. Durante o verão, por exemplo, demonstre como as esquadrias oferecem ventilação eficiente. Essa contextualização torna o mostruário mais relevante e atraente.
- Disponibilize uma aplicação real
Essa ideia pode parecer ousada, mas ela vale muito a pena: Construa um espaço na sua loja onde os itens podem ser realmente aplicados, como um showroom. Um espaço onde você simula uma casa, troca as esquadrias de tempos em tempos e, assim, contribui para que seu cliente visualize os itens em ação.
Essa troca não precisa ser desafiadora: com a forma de aplicação dos itens da Esquadromil, criar esse showroom será muito mais fácil e seus clientes vão adorar!
- Atualize o mostruário de tempos em tempos
Um mostruário estático pode perder o apelo ao longo do tempo. De forma muito simples, se você não faz um processo de constante atualização, seja semanal, quinzenal ou mensal, aquele espaço se torna uma paisagem para a clientela.
Por isso, mude as disposições, introduza novos produtos ou crie campanhas temáticas para renovar o interesse. Isso não só mantém os clientes voltando à loja, mas também demonstra que sua empresa está sempre acompanhando as tendências.Sabe o que vai brilhar na sua loja?
Agora que você já anotou todas as dicas, pode falar com a nossa equipe e descobrir os itens que vão se destacar no seu mix de produtos. As esquadrias oferecidas pela Esquadromil são destaque por sua qualidade e durabilidade.
Contar com a Esquadromil no seu estoque faz toda a diferença. E claro, não se esqueça: criar uma experiência para seus clientes é a melhor forma de se manter relevante. Comece 2025 com estoque renovado, fale conosco!